sábado, 24 de fevereiro de 2018

PRINCESA LEA ORA CALMINHA ORA FERA!

                 
🐈👑Princesa Lea e suas brincadeiras!

Se liga aí!!








Gato sozinho em casa? Veja 5 maneiras de deixá-lo distraído



Quem gostaria de ter um bichano em casa às vezes abre mão de adotar um por não poder ficar o dia inteiro com ele. Devido à jornada de trabalho, estudos e demais compromissos que tomam muito tempo dos moradores, os felinos passam muitas horas sozinhos e podem ficar deprimidos. Para driblar esse problema, atente-se a algumas dicas para manter o gatinho entretido no período em que a casa é só dele:

Esconde-esconde de comida: Se há algo infalível em termos de manter o animalzinho distraído, com certeza, tem a ver com comida. Esconder pequenas porções de ração em diversos cantos da casa é uma maneira de mantê-lo envolvido com a procura e de não comer tudo de uma vez.

Caixa de papelão: É um dos objetos preferidos dos bichanos e ela pode ser bem versátil. Fazer buracos em sua superfície a torna ainda mais atraente para os pets, que veem nessas cavidades de entradas e saídas um verdadeiro labirinto.











Bolinha de papel: Sabe aquele rascunho, aquela conta velha ou lista de supermercado já usada? Seu gato ficará muito agradecido se você as amassar e transformá-las em bolinhas. Eles amam rolar essas pequenas bolas de papel.







Estantes e paredes livres: Se você tem uma estante vazia ou uma parede em uma área mais livre da casa, seu gato, com certeza, passará a ocupá-la. O entra e sai em estantes e prateleiras é um passatempo e tanto. Já se houver um pedaço de teto desocupado, pendure uma corda e deixe que seu felino se distraia subindo e descendo.



Um companheiro: Por fim, caso você tenha condições, vontade e espaço para isso, adote uma companhia para o seu pet. Um outro gatinho na casa não o deixará deprimido e entediado. A diversão é garantida!



Ah! Aqui está a Princesa Lea, a Fera!



Bibliografia:

Texto: Jornal Momento: Ano 10 - Edição 3708 - Novembro de 2017- Distribuição Gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário