sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Veja algumas frases do debate:

 Ai, que vergonha! Foto: Antonio Medina.

O debate entre candidatos a presidente, promovido pela TV Aparecida, na noite desta quinta-feira (20), foi marcado por ter sido o primeiro deste ano com a presença de Fernando Haddad (PT), que foi atacado pelos rivais. Jair Bolsonaro ausente por estar internado, também foi alvo dos adversários.


Veja algumas frases do debate:




"Eu considero a ingratidão um dos maiores pecados na política. O candidato Meirelles foi, por oito anos, presidente do Banco Central do governo do PT. Do PT. 

Fernando Haddad, em resposta a críticas de Henrique Meirelles ao PT.




"Eu só tenho inveja da sua idade, mas nada que o tempo não resolva. (...) Haja vista que, se você se eleger, eu vou lhe ajudar nessa e, certamente, nós seremos derrotados juntos.

Ciro Gomes (PDT) em resposta a Guilherme Boulos.




"Eu fiquei vendo essa confusão entre o candidato Jair Bolsonaro e o seu economista-mor, que ele diz que é o Posto Ipiranga, e já no começo da história eu vejo que está tendo um incêndio no Posto Ipiranga. (...) É difícil querer ser Presidente da República com o Posto Ipiranga. 

Marina Silva (Rede) sobre a proposta de uma nova CPMF feita por Paulo Guedes, economista de Jair Bolsonaro.





"Você vêm para essa campanha como o porta-voz da tragédia. O representante do caos. O PT se transformou na filosofia do fracasso. Na crença à ignorância. O arauto da intolerância. 

Alvaro Dias (Podemos) em crítica a Fernando Haddad.





"Agora, não adianta vir falar em renovação só apenas aqui no debate. Você, por exemplo, Alvaro, ficou 20 anos no PSDB, que é um partido que reproduz essas práticas, como a maioria dos que estão no sistema político brasileiro.

Guilherme Boulos (PSOL) em resposta a Alvaro Dias.





"O PT, ao invés de fazer autocrítica, lança candidatura na porta de penitenciária e tenta desmoralizar as instituições brasileiras.

Geraldo Alckmin (PSDB), ao dirigir-se a Fernando Haddad.




"CPMF é um exemplo do que não pode ser feito, é um exemplo do resultado de alguém que não tem preparo para administrar o país, e principalmente que não tem preparo em economia. Isto é perigoso, é grave, e a população precisa ser alertada por isso. 

Henrique Meirelles (MDB) em citação a proposta de economista de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário